terça-feira, 28 de abril de 2009

A Gripe Suína (texto)

A Gripe Suína é uma doença causada por uma variante do vírus H1N1. Ele pode ser transmitido a partir do contato com o animal ou objetos infectados, mas esta variante do vírus, a que já matou, pelo menos, 152 pessoas no México, pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Por lá, cerca 1600 pessoas estão sob a suspeita de contaminação pelo vírus. A OMS (Organização Mundial de Saúde) está em alerta e elevou, numa escala que vai de 1 a 6, para nível 4 a situação pela qual o México passa.
Há casos da doença em diversos países: Estados Unidos, Espanha, Suíca, Escócia, Canadá e Israel, mas há por aqui tb suspeitas de casos da Gripe. Oficialmente, temos 11 casos sendo observados (sobretudo de pessoas que chegaram de viagem de um daqueles países).
Os sintomas são: febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo, tosse e além disso (como se fosse pouco) diarréia ou vômito.
Por enquanto NÃO HÁ RAZÃO PARA PÂNICO, segundo o Ministério da Saúde. Mas segundo o Ministério qualquer suspeita deve ser comunicada às autoridades de sua região.

14 comentários:

  1. Oi querido!
    Adorei seu texto sobre o "Doritos". Que bom que em nosso país hoje existam pessoas com coragem para lutar efetivamente contra toda forma de preconceito.
    Seu blog não está abrindo direito. Para mim só abre o texto e ontem eu não comentei pq não havia espaço para o comentário. Algum problema?
    E para terminar, já foi lá em casa hoje? Tem post especial sobre cuidados com a pele de homens bonitos como vc.
    Apareça!
    Bjocs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai ta né! 9.9
    Falando agora sobre a gripe suína, alem de ser alarmante mais essa doença, a primeira vez que ouvi sobre a tal "gripe suína", achei hilário e ri muito pensando que era piada, mas a coisa se mostrou verdadeira e séria, Chato de verdade, eu como amante da lingua espanhola e do México T_T, ver ele como foco, agora, de uma doença assim dessa gravidade, isolada, como em quarentena, o que fazer é esperar que isso se dissipe logo, e que eles tomem suas vitaminas A,B,C,D,...,Z e que melhorem :)

    ResponderExcluir
  4. gostei desse comentario. porque fala como e importante evitar de ficar longe de objetos ou animais infecctados.
    por isso pense nisso por que vc nao sabe o seu futuro...
    por isso ''PENSE NISSO'' E ''PASSE ADIANTE''

    ResponderExcluir
  5. oi sou myrela uma estudante minha professora mnadou todus fasse uma pesquisa sobri a gripe suina ai achei essi texto e resouvie comenta para dize que gostei dessi texto paraben ok...


    obg...


    bjs???

    ResponderExcluir
  6. pow cara essa gripe é foda so sabe matar o
    povo que rui

    ResponderExcluir
  7. gostei muito isso mostra que não é só po uma tosse que a pessoa ta com a GRIPE.quero saber tem que ter todos os sintomas?mto legal.....vcs estam de parabéns

    ResponderExcluir
  8. gostei muito me ajudou muito em uma pequisa de escola muito legal vlw ☺

    ResponderExcluir
  9. Oi sou Dandara
    Meu professor de Educação Física mandou uma pesquisa sobre a gripe então achei este texto e adorei fala tudo o que eu precisava pra pesquisa adorei isso tudo vlw!!

    ResponderExcluir
  10. oi meu nome é wenderson?

    bem esse casi é gravisimo?


    estou estudando sobre a forma da cura?

    ResponderExcluir
  11. ahhhhhhhhh!adorei o seu texto boa saúde para vocÊ e se cuide.

    ResponderExcluir
  12. o texto é muito bom♥
    minha professora vai adorar♥bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. para mim eu axo que foi sim interesante porque eu aprendo mais

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...