sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tecnologia (texto)

Tenho um celular com comando de voz. Isso significa que ao apertar um botão vc pode, através da sua voz, fazer com que o aparelho faça uma ligação, mande mensagens etc. Facil, né? Claro que não! É muito mais complicado do que o anunciado. Fiquei hoje durante alguns minutos (30 para ser mais preciso) tentando me fazer entender.
O celular com voz de mulher perguntava qual era o comando e eu dizia: "Ligar." A voz retornava: "Mandar uma mensagem?" Eu tentei várias vezes. Muitas vezes. Centenhas de vezes e em nenhuma delas consegui fazer com que o comando funcionasse. Quando ele compreendia (o celular) que era uma ligação e depois perguntava o nome ou o número a ser discado e eu dizia, o comando não acertava.
- Helô (eu falava).
- Nanci Casa? retornava a voz do celular.
- Helô. (insisti mais uma vez.)
- Zaíra?
Cansei. Muito mais fácil vc abrir a agenda e fazer a ligação.

2 comentários:

  1. Ale,
    Leio Do Avesso todos os dias.
    Está ótimo.
    Ri muito com a história do celular.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu chameguinho!
    Vc sabia que eu só comprei celular quando minha filha foi para a escola. Antes vivia tão bem sem ele, guardava todos os números de telefone de cor. E agora? As vezes esqueço até o meu.
    Mudou a carinha do blog heim? Ficou bonitinho.
    Bjs e bom FDS.

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...