quinta-feira, 30 de abril de 2009

ZII E ZIE - TRANSAMBAS (Caetano) - (CD)

Trabalhar em casa tem lá suas vantagens. Hoje, por exemplo, comecei o dia ouvindo "A foreing sound" (aquele CD com músicas em inglês) e na sequência "Zii e Zie - Transambas" o mais recente CD do Caetano Veloso. Tudo parece tão no lugar que nem as guitarras me incomodam. Não sou fã de guitarras, mas a voz do cantor/compositor e, sobretudo, as letras harmoniosamente cantadas são impressionantes.
São 13 faixas que vão do Rio de Janeiro a Cuba, de Portugal à Bahia: e eu destacaria "A base de Guantánamo" pelo conjunto letra e música: "O fato de os americanos/desrespeitarem os direitos humanos/ em solo cubano é por demais forte/ simbolicamente para eu não me/ abalar. A Base de Guantánamo/ a base da bahia de Guantánamo/ Guantánamo."
Só se chega ao humor das palavras quem conhece muito bem o que faz. E acho que ele faz isso como ninguém.

Um comentário:

  1. Oi meu doce!~
    Mais uma coisa que temos em comum, tb não gosto muito de guitarras. Não ouvi ainda o Cd do Caetano mais agora me interessei.
    "Agora ao pé-do-ouvido:tenho recebido um monte de e-mail perguntando quem é o gato do Alexandre."
    Tá podendo heim amigo!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...