sábado, 9 de maio de 2009

Julho é o mês das mães (texto)

Estou em Cascavel e Heloísa está em Rio das Ostras. Amanhã, assim como tantos outros dias, não iremos nos encontrar. Não lhe darei um abraço, nem beijo e nem um presente. Muito menos iremos almoçar juntos. São mais de 1500 quilômetros entre nós. Acho uma pena não poder estar com ela. Não pelo instituído "dia das mães", porque sabemos que quem realmente ganha alguma coisa é o comércio (não estou dizendo com isso que não sou afetado pela data. Tanto sou que estou aqui escrevendo um pequeno texto sobre isso), mas por achar que ela ficaria bem feliz com minha presença. E eu com a dela.
Nos falaremos pelo telefone e eu direi a ela que sinto muito em não estar por lá e sei exatamente o que ela vai me dizer (já foram tantos "dias iguais"). Escrevendo assim, parece que tudo é bem tranquilo e racional. Não é. Mas quando não se tem outro jeito, o jeito é o que se tem.
Nos encontraremos em julho e, por isso, julho é o mês das mães. Terei a oportunidade de fazer o que faria amanhã se com ela estivesse.

Um comentário:

  1. Ale,

    Também estive com minha mãe, e não foi pessoalmente e não foi por e-mail e não fo por carta e não foi pelo skipe ou pelo msn.
    Foi pelo pensamento.... pelo coração.
    Bjos
    Nanci

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...