segunda-feira, 18 de maio de 2009

O pequeno traidor (filme)

O pequeno traidor é um filme de 2007, dirigido por Lynn Roth e conta a história de um menino israelense e um soldado britânico. Em 1947, meses antes da criação do Estado de Israel, tudo o que Proffi (Ido Port) deseja é que o exército britânico saia de sua terra. Ao soar o toque de recolher, o menino é pego pelo sargento Dunlop (Alfred Molina). Proffi tinha a intenção de espionar o bunker inglês. O militar, ao invés de prendê-lo, decide deixá-lo em casa. Proffi fica surpreso ao perceber que Dunlop tem grande curiosidade pela cultura local e o inimigo, este soldado inglês, não é como ele imaginava. Aos poucos o menino e o soldado tornam-se amigos e esta amizada tem um preço bastante alto a ser pago pela criança.
O filme é emocionante, sensível. Mostra como as amizades nascem, e mais, que às vezes o diabo não é tão feio como parece ou ainda que os aliados podem ser mais crueis do que imaginávamos.
Vou assistir novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...