quinta-feira, 28 de maio de 2009

VERGONHOSO!!! (texto)

Deu no Globo.com: O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), admitiu nesta quinta-feira (28) receber de forma irregular auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais desde o ano passado (Esse auxílio é quase dez vezes o salário mínimo que a maioria dos brasileiros recebem por mês!!! Ele é pago por nós através dos impostos).
Ele disse ter ordenado o cancelamento do pagamento e prometeu debater (Ele devia renunciar!!!) novas regras para o pagamento do auxílio-moradia em reunião da Mesa Diretora que acontece nesta manhã. A Mesa também decidiu que os senadores que receberam de forma irregular o benefício de auxílio-moradia terão de devolver o dinheiro (Isso quer dizer que além do Sarney tem outros?!) O ressarcimento será feito por meio de desconto na folha de pagamento dos senadores (Isso não é suficiente!).
Sarney tem residência em Brasília. Seu caso agrava-se pelo fato de que desde fevereiro, por ser presidente da Casa, ele tem direito a ocupar a residência oficial do Senado. No início da semana, ele negou o recebimento em conversa com alguns jornalistas, mas nesta quinta-feira retificou a informação. O presidente do Senado atribuiu o pagamento a algum erro (É MUITA CARA-DE-PAU!!!) administrativo. Segundo ele, em mais de 30 anos de mandato nunca pediu para receber o benefício.
“Quero pedir desculpas pela informação errada que eu dei. Eu nunca pedi auxílio-moradia, mas por um equívoco, a partir de 2008, me informaram que realmente estava sendo depositado na minha conta o auxílio-moradia. Eu já mandei retirar isso”, afirmou Sarney.
Tá tudo errado mesmo! E nós o que fazemos? O que podemos fazer?

Este é o e-mail do Senador: sugiro uma mensagem para ele - sarney@senador.gov.br

4 comentários:

  1. "Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo."
    ( Mahatma Gandhi )

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Os nossos representantes políticos são o espelho do povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso, o povo se diverte vendo novela, dançando pancadão ou vendo a desgraça alheia naquelas noticias sangrentas da TV...só colando um nariz de palhaço mesmo pra ir pra urnas...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sinceridade dele!! Ele falou que iria suspender imediatamente, pediu desculpas (não sei se por ter negado ou por ter recebido...), disse que não sabia que recebia tal valor (alguém duvida que eles não confiram valores acrescidos?), falou que iria "propor" um debate sobre o assunto... Enfim, só não falou que esperava ser punido ou que o dinheiro seria devolvido imediatamente!!

    Meu Brasil brasileiro/Tem Sarney e pandeiro...

    Abraços!!
    OmArCoSo

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...