terça-feira, 9 de junho de 2009

Que Fria! (texto)

Não gosto do inverno! Pensando bem, tb não gosto daquele calor insuportável do verão! Mas como estamos em época de frio ... é ele que anda me incomodando ultimamente. Não tem roupa que dê conta do frio que sinto. Não tem edredom que me aqueça durante à noite. E, finalmente, não tem santo que me faça levantar pela manhã com vontade de encarar o tempo que faz lá fora.
Por aqui, em Cascavel, Paraná, a sensação térmica é menor do que o termômetro mostra. Tem um vento que sopra sem parar, tornando todos os lugares mais frios. Hoje, durante o dia, na universidade, meus pés, minhas mãos e meus pensamentos congelaram. A cabeça dói e o bom-humor vai para um lugar mais quente.
Meu apartamento não está preparado para o frio! Fico com pena dele. Às vezes faz mais frio aqui dentro do que lá fora e saio às ruas para me aquecer. Parece que alguma coisa não está no lugar certo. Ou é impressão minha? O chuveiro tb não sabe que durante o frio a água deve cair mais quente e em maior quantidade. Coitado dele! Hoje pela manhã a resistência não resistiu.
A pia do banheiro não tem água quente. A da cozinha tb não. Descobri que o tanque tb não esquenta. O piso da cozinha é gelado, é gelado tb o do banheiro e dos quartos. Até as roupas dentro do armário quentinho estão frias. Quer dizer, não se sabe que no Brasil tb tem inverno, faz frio e que o frio mata e se não mata (porque estou teoricamente abrigado) acaba com o humor de qualquer um. Já ouvi dizer que não vale tanto à pena um grande investimento estrutural para pouco tempo. Em todo caso, passo do final de maio até início de agosto um aperto grande com esse tempo.

3 comentários:

  1. Você hoje está muito engraçado amigo!
    Aqui tb está fazendo um frio danado, mas eu gosto muito de frio. Depois que a minha filha nasceu fico chateada porque toda "ite" que existe resolve aparecer no frio.
    Mas acho tão romantico o frio e tb durmo bem melhor.
    Meu post de terça fala das doenças mais comuns no inverno e como fazer a prevenção. Passa lá pra ler viu!
    Um beijo carinhoso e um abraço bem quentinho pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Acho que alguem esta precisando de um abraco quentinho...
    N RJ

    ResponderExcluir
  3. veem pra Cuiabá! Tá bem quentiho.

    Gutss

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...