quinta-feira, 16 de julho de 2009

Homossexualidade tem cura?! (texto)

Psicóloga evangélica anda afirmando por aí, matéria publicada dia 14, na Folha de São Paulo (reportagem completa abaixo), que homossexualidade é uma doença e que, portanto, pode curar os homossexuais. Além disso, na entrevista concedida pela profissional, ela faz uma relação direta entre pedofilia e homossexualidade, de forma que a sociedade se sinta ameaçada em relação aos homossexuais e seu estilo de vida.
Segundo a própria psicóloga existe uma espécie de acordo social para que a homossexualidade se estabeleça impositivamente em nosso meio. Ela afirma ter "curado" por volta de 200 homossexuais através de sua terapia. Além disso, afirma que a maioria dos homossexuais foi abusado sexualmente na infância e que isso teria levado à prática homossexual.
Por essa prática ela corre o risco de ser cassada no próximo dia 31 pelo Conselho Federal de Psicologia que entende que a homossexualidade não pode ser curada já que não se trata de doença.
Abaixo na íntegra o texto publicado pela Folha de São Paulo. Acho que vale à pena ler, apesar de longo, para compreender os argumentos da psicóloga em relação à homossexualidade.

2 comentários:

  1. Não da nem para acreditar né Alê.
    Em pleno século XXI.
    Agora a foto que vc ilustrou o post é bem legal.
    Deve ser assim que a pobrezinha "compreende" a homossexualidade.
    Bjs meu querido.

    ResponderExcluir
  2. não e uma doença, mas sim um disturbio de personalidade que pode ser tratado sim!!!!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...