sábado, 15 de agosto de 2009

À deriva (filme)

Ontem depois de assistir ao filme Brüno e voltar pra casa achando que finalmente iria dormir, fui ao cinema com o meu melhor amigo, Juscelino, assistir ao filme À deriva do diretor Heitor Dhalia, com Vicent Cassel, Débora Bloch e Laura Neiva. Fiquei durante toda a projeção esperando que alguma coisa fosse acontecer, mas nada acontecia. Não sabia se era a visão de uma pré-adolescente sobre o mundo, se era a história de um escritor, se era a história de um casamento que em algum momento ia se romper. Fiquei à deriva do roteiro.
As filmagens foram feitas em Búzios, no Rio de Janeiro, e por isso a fotografia é sensacional. Cassel aprendeu português com uma amiga, Vanise, e por isso ele deu um show de língua portuguesa (rs), mas o filme, tsc tsc tsc...não voltaria para ver outra vez.

Um comentário:

  1. Oi, Alexandre!
    Mas como esse mundo às vezes é pequeno.
    Eu sempre achei que o Cassel tinha uma ótima fluência na língua portuguesa, mas nunca poderia imaginar que quem o ensinou foi a Vanise.
    Beijos, querido!!!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...