sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pra que conteúdo, se a casca é bacana ? (texto)

Ontem à noite, antes de dormir, assisti ao Brazil´s Next Top Model e verifiquei o quanto as meninas que estão concorrendo ao lugar mais alto no pódio do programa estão disposta a tudo e qualquer coisa para vencer essa nova etapa. E quando digo tudo, digo tu-do mesmo. Não há intimidade que seja resguardada, não existe limite para vencer uma concorrente: tudo pode ser feito, quaisquer coisas podem ser ditas para se conseguir o que quer.
O mais importante é a beleza: a mulher é a orelha ou o nariz; um par de pernas, uma bunda, um rosto. Nada mais importante do que a casca. E como diz a letra da música, conteúdo pra quê?
E aí me lembro da tirinha da Mafalda quando ela tenta conversar com Suzanita e esta lhe diz que quando crescer quer ter muitos vestidos enquanto que Mafalda quer cultura. E aí Suzanita diz a Mafalta para ela tentar sair à rua sem vestido para ver o que acontece, mas o mesmo não acontecria se ela saisse sem cultura.
Mafalda é de outro tempo...as meninas no Brazil´s são do tempo das celebridades. O mais importante são os cinco minutos de glória e por eles tudo vale à pena.
É claro que sei que a carreira de modelo internacional produz, além de status, muita grana. Mas sei tb que conteúdo é pra sempre enquanto que...melhor nem continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...