segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Distrito 9 (filme)

Nós esperávamos por um ataque hostil ou por tecnologia, mas no lugar dessa perspectiva, desembarcaram, na Terra, alienígenas-refugiados. Instalaram-se em uma área em Joanesburgo, África do Sul, o Distrito 9, uma espécie de favela. E, como tudo que está à margem, pelo menos aqui no Brasil, eles são encarados e tratados como párias. Uma empresa é contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e, com isso, deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas na tentativa de fabricação dessas armas, descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta.
É um filme interessante: alienígenas conhecidos como camarões, humano que sofre mutação e, o mais importante, uma metáfora sobre como os indesejados são tratados, seja aqui, seja na África do Sul.

2 comentários:

  1. Ale
    passando para dizer que amei tua ideia, vou tentar...rs obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Tô doida(não esse é o meu normal)quero muito ver este filme.
    Bjs cajuzinho meu!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...