sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Acessibilidade e Ser diferente é normal (texto)

Existem duas campanhas na TV batante simpáticas e fundamentais: uma que trata da Acessibilidade e outra que trata das Diferenças, da inclusão social. A primeira trata do ACESSO: desde a possibilidade de se chegar aos lugares, o direito de ir e vir (justamente em virtude da falta de preocupação pública com as pessoas deficientes) até os meios tecnológicos que podem facilitar a vida dessas pessoas, os softwares livres. A segunda, também luta pelos direitos das pessoas com deficiência, mas ela é mais educativa, justamente porque trata do preconceito social em torno dos portadores da síndrome de Down.
As duas campanhas são muito bem produzidas, tratam com seriedade, sem perder o humor, dessas questões tão urgentes. O que fico pensando é no resultado dessas campanhas a longo prazo: vamos viver num país e num mundo muito mais democrático, mais humano, muito mais livre em muitos sentindos e talvez, quem aqui estiver, possa se preocupar com outras urgências.
Negrito

Um comentário:

  1. caminhamos e aprendemos a tv ainda é uma grande professora tanto para o mau , quanto para o bem. bjs

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...