segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Julie & Julia (Filme)

Acabamos de assistir (Nanci e eu) ao filme Julie & Julia. Ele intercala a vida de duas mulheres que, separadas pelo tempo e pelo espaço, querem realizar algo para dar sentido àquela vida de todo dia.
Algo pra olhar, se orgulhar e ficar feliz .... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
A história real de Julie Powell (Amy Adams) que decide cozinhar, em um ano, as 524 receitas da renomada cozinheira Julia Child (Meryl Streep), do livro Mastering the Art of French Cooking (1961), e narrar suas experiências em um blog.
Supostamente, Julie e Julia colocaria a comida como a terceira personagem, mas há muito mais entre temperos, panelas e bon appétit.
Julia Child foi uma personalidade única na televisão norte-americana. Com 1,88 m e dona de uma voz parecida com a de um peru cantante, trouxe a culinária francesa para a mesa dos cozinheiros e cozinheiras ao lançar o livro e, posteriormente, com mais de uma dezena de programas de TV.
O filme é divertido, a trilha sonora é muito boa, as atrizes dão um show. Vale à pena ver outra vez. Ah, eu fiquei com vontade de aprender a cozinha e a Nanci de comer.

Um comentário:

  1. Aqui (http://dropsdafal.blogbrasil.com/) há muitos comentários sobre o mesmo...

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...