quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Que susto (texto)!

Hoje, acordei bem cedo. Antes mesmo de tomar o café, liguei a TV. Soube, então, que 3 prédios no Centro do Rio de Janeiro estavam condenados pela Defesa Civil. Pelas imagens reconheci de imediato o meu prédio, quero dizer, o prédio que fico quando estou no Rio. Fui para o trabalho pensando no que fazer ...
Mais tarde, na Globo.com, revi a matéria e notei que havia sido um golpe de vista!
Os prédios do Centro Residencial são muito parecidos. Não era o "meu" , vi mais tarde. Mas o fato se deu bem pertinho dele. Segundo a matéria, uma das possíveis causas das rachaduras e do comprometimento dos edifícios é uma a obra (da Petrobrás) na esquina entre as Ruas dos Inválidos e Senado. Além disso, essas quadras do Centro da Cidade ficam alagadas se chove por 10 minutos. O que pode, tb, afetar a estrutura desses apartamentos.
Problemas antigos que não são resolvidos. Entra a sai prefeito/governador e os moradores continuam usando barcos para atravessar as ruas da Lapa.
Vamos acompanhar os desdobramentos da notícia para saber que solução será dada.


Um comentário:

  1. Ufa! Ainda bem!
    Onde que eu ia ficar quando fosse conhecer o Rio?
    Brincadeirinha amigo, ainda bem que não era o seu predio. Tem uma música do Moreira da Silva que fala deste tema, conhece?
    Bjs.

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...