segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Verônica (filme)

Acabei de assistir, no Canal Brasil, ao filme Verônica com Andréia Beltrão. Quando em cartaz nos cinemas, não consegui assisti-lo. Aqui em Cascavel sequer chegou às salas de exibição.
Verônica é professora da rede municipal de ensino há vinte anos. Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais do menino e querem matá-lo também.Verônica foge com o garoto. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais da criança. Sem poder confiar em ninguém, ela decide escondê-lo. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.
Andréia Beltrão, como sempre, impecável. É impressionante como ela encarna um personagem. Não há dúvida de que ela realmente seja essa professora da rede municipal do Rio de Janeiro enfrentando os dessabores da cidade dominada pelo crime organizado.
A direção é de Maurício Farias. O filme é do início de 2009. Praticamente recente. Já deve estar disponível em DVD. Vale à pena ver e conferir um grande roteiro e boas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...