segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1º Ano do Blog (texto)

O Blog fez um ano e não me dei conta. Na minha infalível memória para datas (homens não têm essa região cerebral desenvolvida), o primeiro ano seria comemorado em 24 de janeiro. Não era bem assim. Fiz um ano de Blog no dia 24 de dezembro! E como não sou tão cara de pau assim, resolvi não ligar me desculpando pelo esquecimento.
De qualquer forma, não queria que essa data passasse assim, em branco, e aí resolvi registrar aqui o primeiro aniversário: preciso dizer que é bacana a experiência de escrever (sabe-se lá para quem) diariamente sobre diversos assuntos (a minha experiência de escrita era, nos últimos anos, estritamente acadêmica); depois, e aos poucos, a gente fica sabendo que algumas pessoas passam por aqui e leem o que está escrito; mais adiante deixam recados, comentários. É uma grande comunidade virtual, Sem fronteiras (Bem que a Tim podia me patrocinar!!!).
Preciso ainda escrever que conheci pessoas especiais através dessa brincadeira. Não vou citar nomes porque posso parecer injusto. Fiz amigos.
Passei por momentos complicados no ano passado, principalmente com a perda de minha mãe obtive aqui apoio dessas pessoas. Escrever nesse momento, quase eterno, me tirou da beira do vulcão em atividade.
Já escrevi sobre quase tudo que me interessa: sexualidade, música, livros, comidas (não necessariamente nesta ordem). Em 2009 foram 421 pequenos posts (tem de tudo): declaração de amor, brigas com alunos, desabafo, homenagens, impressões de viagens, poesias, textos estranhos, contos, recados, coisas bizarras, fofocas, letras de música, notícias nacionais e internacionais, política, impressões pessoais diversas.
O mais importante foram os encontros que se fizeram (mesmo se desencontros). Queria agradecer mesmo a três grandes amigos sempre presentes (e em nome deles agradecer, por deslizamento, aos demais que passa(ra)m por aqui em algum momento): Fátima, Cris e Luiz. São pessoas doces, atenciosas, preocupadas, divertidas e cheias de paciência. Obrigado pelos e-mails, pelos textos, pelas preces, pelos telefonemas, pelos seus blogs.
Preciso ainda escrever sobre o primeiro comentário deixado (o que a gente nunca esquece). Foi no dia 25 de janeiro no post Dias sim, ele foi deixado pela Joana. Acho que ela nunca mais apareceu. Que pena! E o primeiro a seguir o Blog (me deixando preocupado) Juan Antonio do Blog Fotos de Barcelona.
A ideia de fazer um blog surgiu após a leitura do blog de um grande amigo (Alexandre Reis). Aí fiquei pensando, pensando se daria conta, primeiro de colocar um blog no mar, depois, se teria fôlego para escrever, e ainda, se teria sobre o que postar.
Remar
, remar, remar, navegar impreciso por mares nunca d'antes navegados.
Sem a primeira remada não se atravessa o rio. Não tenho medo de águas. Bem ao contrário, apesar de capricórnio, gosto muito de aquário.
É isso! Um grande beijo, muitos abraços apertados, obrigado pelos comentários, pelas visitas, enfim, pelo incentivo.

3 comentários:

  1. Alexandre, fiquei feliz em saber que este Luiz aí, sou eu, heheh. Mas devo dizer, se já não o fiz, que entrei no mundo dos blogs depois de conhecer o seu blog e o do Anésio (http://anesiocosta.blogspot.com/ - que está meio off). Depois disto, foram muitas descobertas, muitas discussões e também, "bobagens" escritas. Ontem em conversa com uma amiga via MSN, falávamos da quantidade de blogs interessantes que há, oferecendo qualquer coisa para quem quiser, qualquer um que tenha acesso ao mundo digital. É uma dimensão nova que pode proporcionar muita coisa positiva mundo afora.E, principalmente, para quem escreve, quem faz.
    Enfim, parabens pelo primeiro aniversário e que muitos outros venham!!!!

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOba festa!
    Vida longa para o blog!
    E ai, vai ter promoção, tipo presente pra quem comenta mais heim, heim? Juro que não estou pensando na minha pessoa. Imagina!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc sabe que mora no meu coração!
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  3. Ale,

    fiquei super emocionada com o teu texto, limpo e despojado, adoro o teu blog, que haja sempre inspiração para que vc nos presentei com teus textos.
    De minha parte fiquei feliz por vc citar nossa amizade, pois para mim vc é um grande amigo que eu considero muito!
    parabéns do Avesso! parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...