segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

456 Anos (texto)

São Paulo completa hoje 456 anos de idade. A maior cidade do país e principal centro financeiro e mercantil da América Latina. É inegável a significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Quem te conhece, não te esquece.
Tenho dois grande amigos por lá. Não, tenho 3. Não, são 4. Melhor escrever que tenho grandes amigos por lá.
Bom demais estar por lá e poder escolher o que fazer diante de tantas opções. São Paulo é quase o mundo todo.

Como homenagem aos 456 anos, posto aqui a minha música preferida: Paulista (Eduardo Gudin/J.C. Costa Neto)


Na Paulista
Os faróis já vão abrir
E um milhão de estrelas
Prontas pra invadir
Os jardins
Onde a gente aqueceu

Numa paixão
Manhãs frias de abril
Se a avenida
Exilou seus casarões
Quem reconstruiria

Nossas ilusões?
Me lembrei
De contar pra você
Nessa canção
Que o amor conseguiu
Você sabe quantas noites
Eu te procurei
Nessas ruas onde andei?

Conta onde passeia hoje
Esse seu olhar
Quantas fronteiras
Ele já cruzou
No mundo inteiro
De uma só cida de
Se os seus sonhos
Emigraram sem deixar
Nem pedra sobre pedra
Pra poder lembrar
Dou razão
É difícil hospedar
No coração
Sentimentos assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...