sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

10% de realização? Tá bom demais!!!! (texto)

Em Copabacana depois de muito tempo para a queima dos fogos. Muita gente, mas nenhum tumulto, nada de brigas ou agressões, não vi nenhuma violência. Vi apenas muita gente em torno da comemoração da chegada do ano novo. Muita gente de branco ou amarelo (as cores clássicas), mas tb vi pessoas de vermelho, verde, azul, enfim, todas as cores do arco-íris.
E por falar em arco-íris, a festa foi democrática em alguns sentindos: brancos, negros, altos, baixos, gordos e magros, héteros e gays , as diferenças correspondiam ao número de pessoas na praia (2 milhões, aproximadamente).
A Queima (assim com maiúscula) foi linda! Acho que a mais bonita dos últimos anos (pelo menos que eu tenha presenciado), mas sempre acho que o mais interessante é o entorno da festa: o clima de esperança no ano que chega, as família reunidas, a alegria das pessoas.
Se 2010 chegar com dez por cento de tudo o que foi pedido, prometido, pensado, ele vem muito melhor do que o ano que se foi. Um feliz Ano novo para todos nós!!!!

2 comentários:

  1. quem sabe no ano que vem...Copacabana é sempre um espetáculo, feliz 2010 meu amigo e mais igualdade para a humanidade! bjo

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...