sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Segundo o cônsul do Haiti (texto)

O cônsul geral do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, pediu desculpas nesta sexta-feira (15) por comentários feitos durante entrevista exibida no "SBT Brasil" na última quinta (14).
Sem saber que estava sendo gravado, o cônsul aparece no vídeo comentando que a tragédia no Haiti “está tendo bons resultados” para ele e atribuindo a culpa do terremoto à religião praticada no país
.
Não me pareceu que o comentário, porque vi as imagens do SBT, feito pelo cônsul, pudesse ser mal interpretado ou que as palavras por ele proferidas mostrassem qualquer desconhecimento da língua portuguesa, bem ao contrário, me pareceu que ele dominava bem o idioma e que sabia e acreditava no que dizia: o fato do terremoto ter colocado o Haiti no centro das atenções e ainda que a religião praticada no país (macumba, em suas palavras) era a responsável pelos problemas que o país atravessava.

3 comentários:

  1. Pois é Alexandre,
    e tem um tanto de gente que pensa como ele.
    Já ouvi frases como:Foi castigo divino.
    Não é incoerente, se é castigo como pode ser divino?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ver o Boris Casoi comentando as afirmações deste Cônsul depois de ter sido flagrado ridicularizando os garis... teria dito ele que isto é "uma vergonha"?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. pra você ver meu amigo como tem alguns "asnos" que ganham dinheiro fácil nesse país. Aliás, orelhas conpridas mesmo, temos nós, a população, porque para ele é tudo um grande negocio é claro.
    Veja lista de paises, pessoas, e gente que ja se dispos a doar milhões para o Haiti, são vários, e esse tipo ai so fazendo as contas. Quero ver chegar na população, isso é que todo mundo quer.
    revoltante e vergonhoso, gente assim tira da boca de criança passando fome.

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...