quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reivindicação é legal (texto)

Soube ainda agora do tumulto em São Paulo depois da chuva e 9 mortos. Acompanhei no JN (Jornal Nacional) a forma como os moradores do Grajaú (zona sul de São Paulo) manifestaram a sua indignação: ônibus queimado, violência, revolta, cólera com as observações do prefeiro Gilberto Kassab (DEM) sobre a área atingida e as responsabilidades.
Não sou favorável a nenhum tipo de violência, mas não posso ficar indiferente quando essas situações acontecem e os políticos sobrevoam ou vão até o local para nada (não sei como é a prefeitura de São Paulo, mas não deve ser muito diferente da do resto do país.).
É violenta a indiferença dos políticos com a população. É violenta tb a nossa indiferença diante do descaso dos governantes (devíamos nos organizar mais e protestar mais. Se é que há alguma organização e protesto se comparado à quantidade de desgraça, e indiferença das autoridades, que assola o país.).

Moradores cercam o carro do prefeito Gilberto Kassab em área que sofreu deslizamento de terra (Foto: Paulo Toledo Piza/G1).

2 comentários:

  1. Desculpa Alexandre, não vou comentar o post, voltei pra falar da foto nova.
    Que coisinha mais fofa gente!
    Linda mesmo. Bom te ver assim. Tb vou mudar a minha foto, estou fazendo um ensaio fotográfico com o J.R.Duran!!!!
    Chega por hoje.
    Bjs meu lindo.

    ResponderExcluir
  2. lembrei deste video: http://www.youtube.com/watch?v=7rx2mw9iF5s&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...