quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Transexual indicada por Obama para cargo no Departamento de Comércio (texto)

Há alguns posts eu escrevi sobre o primeiro casamento gay na América Latina (Argentina). Vale à pena ler sobre esse fato (histórico) , o reconhecimento civil entre pessoas do mesmo sexo. Agora, tenho um grande prazer em escrever sobre a nomeação de um transexual, Amanda Simpson, 46 anos, para cargo no Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Nomeação feita pelo presidente dos E.U.A.
Quando ainda era candidato, Barack Obama prometia “mudança” para o país. Após um ano no cargo, conseguiu alguns sucessos, como a reforma do sistema de saúde, mas ainda enfrenta os mesmos problemas de seus antecessores em outras áreas.
No recrutamento de funcionários públicos
, entretanto, Obama é mesmo um inovador, e se tornou o primeiro presidente da história do país a indicar um transexual assumido para um cargo de confiança.
A nova empregada do Estado americano é Amanda Simpson, de 46 anos, que até os 39 vivia como Mitch Simpson, filho mais velho de um casal de judeus de Chicago. Segundo o site da televisão americana Fox News, citando o jornal Arizona Daily Star, Mitch se tornou Amanda em 2002, quando gastou US$ 70 mil em seis cirurgias para se tornar mulher.
Esse ato simboliza muito para a comunidade LGBT, porque reforça a teoria de que capacidade, competência, seriedade etc. não tem nenhuma relação com a sexualidade e talvez possa significar muito mais se as pessoas compreenderem que a sexualidade efetiva apenas desejos.

2 comentários:

  1. Hoje estava assistino o "Em cima da hora" da GloboNews com minha filha quando foi dada está notícia, um marco para a comunidade LGBT como vc disse. Agora, vc precisa ver como foi intressesante explicar para minha filha o que é um transexual. Pensei que ela ia ter dificuldades em entender a questão da cirurgia, do porquê alguémm querer deixar de ser homem ou mulher, nada disso, essa parte foi tranquila, o dificil foi explicar a questão legal(documentos e etc)ai o doutor Google deu uma ajudinha.
    Legal essa geração né!

    Bjs meu docinho de, de.....ando meio enjoada de amendoim, hoje vai ser de caramelo.

    ResponderExcluir
  2. Ave Maria!
    Olha eu inventando palavras:intressesante(interessante);
    alguémm (alguém) e eu li duas vezes para ver se tinha algum erro. Não passava em nenhuma prova sua.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...