sábado, 27 de março de 2010

Orkut (texto)

Eu gostaria de fazer, pelo menos, duas observações sobre o Orkut, primeiro, que, pelo fato de ser um site bastante usado aqui no Brasil, a possibilidade de encontrar pessoas conhecidas é muito grande, e, além disso, ele é bastante fácil de usar. A gente cria um perfil, coloca uma foto e pronto, os amigos vão aparecendo aos poucos. Por outro lado, apesar dessa aproximação entre pessoas, ele é um site da empolgação do momento do encontro. Ou seja, há um certo furor quando pessoas que há muito não se viam se encontram, trocam-se algumas mensagens e ponto final. Parece que é o "vê o visto", aquela empolgação, aquele furor, aquela alegria do encontro inesperado vira terra-a-terra.
Tenho um perfil no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11297210407184207463) faz alguns anos e vezinquando encontro velhos amigos. E tudo acontece mais ou menos da mesma maneira: aquela alegria que perde o brilho quase que imediatamente após o reencontro.
Não sei se isso se dá com todos, ou se é uma impressão pessoal, ou se eu fico querendo sempre mais e acabo me decepcionando. Sei que mantenho um contato constante com menos de dez por cento dos meus amigos. E sempre acho isso uma pena!



3 comentários:

  1. Gracias por seguir mi blog NOS NECESITAN os lo agradesco de corazón.Este blog ha sido selecionado por lalabor que hago diariamente contra los malos tratos con seres que no tienen voz,Si deseas darme tu VOTO solo tienes que entar al blog NOS NECESITAN pinchar y te llevará a nos necesitan a su lado hay un cuadrito solo clicar y tendremos tú voto,gracias con cariño Victoria

    ResponderExcluir
  2. Nossa...! Pensei que fosse só eu que pensasse assim!!!
    Ja reencontrei amigas de infancia, foi aquela coisa, aquela empolgação, mas depois...a gente percebe que era isso, eramos amigas de infancia, o tempo passou, e talvez as amizades de antes não se encaixem mais em nossas vidas atuais...e de feto, das 236 pessoas no meu orkut, mantenho contato diario com ( pasmeeeee!) 6!!!!!
    Legal seu post!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amigomeuzinho,
    eu não tenho orkut, não tenho paciência pra esse trem.
    Eu não te abandono, nem se vc pedir!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...