segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dias não, dias sim (texto)

Vivo reclamando do meu trabalho por aqui, certo? E é claro que essas reclamações têm fundamento ou eu estaria enlouquecendo. Mas hoje não vou reclamar não. Bem ao contrário. Hoje foi escrever sobre um trabalho que ando produzindo com um aluno: Rafael. Nos encontramos hoje pela manhã para que ele me mostrasse o que anda escrevendo sobre o que anda lendo e analisando (estamos analisando cartas enviadas às colunas psicanalíticas para compreender o funcionamento desses textos publicados: as cartas enviadas por leitores e as respostas dadas por uma psicanalista  em uma clínica online).
O Rafael (este aí da foto), é importante dizer, tb é aluno de psicologia e por isso lida muito bem com os conceitos abordados naquela coluna. Ele é bem tranquilo e eu muito agitado ainda que eu tenha idade suficiente para ser tranquilo e ele agitado.
Fiquei surpreso (não que eu duvidasse da sua capacidade) com a sua competência em termos de análise do texto. Ele, um iniciante em pesquisa, está levando o trabalho muito a sério a ponto de me emocionar com a leitura que ele fez dessas cartas. Como fiquei feliz com o texto que ele me trouxe!!!
Além disso, ele sabe ouvir e sabe tb falar. Já tive bons orientandos em iniciação científica (nem posso reclamar disso: Alessandro, Marcinha, Juliane, Fábio etc.), mas este assunto, como me interessa muito, tem mesmo me tomado.
Hoje foi um bom dia.

3 comentários:

  1. ...e que não não só hoje, que todos os seus dias sejam MARAVILHOSAMENTE BONS!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha só gente!
    que bonitinho, meu trenzinho fofo elogiando o orientando dele.
    Quero fazer orientação com vc tb. Posso?
    Responde com carinho viu, sou tão sensiiiiiiiiiiivel!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...