sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um passeio pela orla já me dou por satisfeito (texto)

O Seminário Fazendo Gênero 9 chegou ao fim. E como já postei aqui, foi muito bom ter vindo, aprendi pra burro, acho melhor escrever, aprendi muito.
Restam-me agora dois dias para aproveitar um pouco a cidade. Pena não estar calor para pegar uma praia, mas vou dar uma volta na orla e já fico satisfeito.
Pra quem não conhece, Floripa é uma cidade linda! Tem praias espetaculares. Além da beleza natural, que é muito falada Brasil afora, tem uma maneira muito carinhosa de receber os turistas. Um jeito de falar muito bonito. É uma cidade bem fácil de se locomover, porque tem o mar nos guiando.
Come-se muito bem por aqui, e é claro que os frutos do mar sempre são as melhores escolhas. Tem a famosa "sequência de camarão" na Lagoa da Conceição.
Venho sempre que posso e este ano estou pela segunda vez na cidade. A ilha é mágica mesmo, impossível não se apaixonar pelos manézinhos, pelas praias, pelo clima (mesmo quando está frio). Que sorte estar por aqui!!!

2 comentários:

  1. que sorte estar aqui, senti saudades de Floripa. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte, Alexandre.
    Também amo Floripa e seu povo. Sempre que posso estou por aí.
    Aproveite bem esses dois dias.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...