sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FORPRÓ (texto)

Acabei de chegar de Foz do Iguaçu. Participei do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa (FORPRO) das Universidades Públicas do Sul do Brasil. Os três estados estavam bem representados, além dos pró-reitores de pesquisa das universidades estaduais, federais dos três Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), os representantes dos órgãos de fomentos estaduais e dos órgãos de avaliação dos cursos de pós-graduação (CAPES).
Muito se discutiu sobre as assimetrias entre os estados brasileiros em termos de curso de pós-graduação strito senso, distribuição de bolsas, qualidade dos cursos oferecidos, formação dos professores, contribuição dos cursos de pós-graduação para com a sociedade etc. etc. etc.
Acho que a maior contribuição desse Fórum foi a percepção de que é necessário investir no ensino fundamental e médio se quisermos bons alunos nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...