sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Redes sociais (texto)

Redes sociais são importantes. Não, são fundamentais! Acabo, depois de 8 anos sem nenhum contato, encontrar, através de uma outra amiga (Eleonor), A minha amiga da graduação: Rosilda.
Éramos tão grudados que encontrar um e não encontrar o outro era, praticamente, impossível. Mantivemos contato por muitos anos depois de nossa colação de grau, mas aí saí do Rio, ela se casou, ela começou num outro emprego, eu me mudei mais umas vezes e nos perdemos. 
Distantes apenas dos olhos, não do coração.
Hoje, a primeira coisa que fiz depois de acordar, foi legar o telefone e ligar para falar com ela. Impressionante, como o tempo não passou, parecia que eu estava ligando para contar da minha semana. E ela para contar o que a sua filha aprendeu na escola na aula da semana passada.
É claro que muita coisa mudou nas nossas vidas, foram oito anos sem nenhuma notícia. Queríamos dar conta disso nessa ligação. Impossível! Atropelamos informações, rimos enquanto falávamos de coisas sérias das nossas vidas, lembranças misturávam-se com promessas de encontro, parecia que não queríamos nos desligar. E não nos desligamos e não vamos mais nos desligar.
Felicidade é reencontrar amigos, ainda que seja assim, depois de muitos anos e via Embratel.

Um comentário:

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...