quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De um verde impressionante (texto)

Como eu disse, estou em Natal, RN. Ontem fiz um tour pela cidade com um amigo. Natal é uma cidade linda! O Centro é muito parecido com Santa Teresa, bairro do Rio. Além de belas construções (as semelhanças acabam aqui), as ruas são amplas, limpas, as praias são de um verde impressionante. E é claro que isso não é tudo. Estou sendo muito bem tratado por aqui, já fiz amigos. E faria muito mais se estivesse, por exemplo, uns 3 anos na cidade (rs).
Tem alguma coisa no tempero ou no leite que os nordestinos tomam para que eles sejam tão agradáveis, educados, bem-humorados. Há uma simplicidade no trato que chama atenção de qualquer sulista (tô me considerendo um). É claro que quero morar em Natal! É o meu termômetro. Se quero morar na cidade é porque gostei muito dela. Este ano teria me mudado para BH, Florianópolis, Maringá, pelo menos.
A cidade é enorme. O céu sempre azul. Dizem que são 300 dias de sol no ano. Não duvido. O calor não é aquele insuportável do Rio de Janeiro. Venta o dia inteiro. Não vi nada parecido com Natal em outra cidade do Nordeste (Ne). Salvador, por exemplo, é uma metrópolis, aqui é mais rústico ainda que tb seja uma capital.
O trânsito não é caótico. Hoje fui à universidade de moto (aluguei uma). Quase não consigo voltar a Ponta Negra. Meu GPS nunca funciona, por outro lado aprendi que quem tem boca vai à lona.
Agora estou no terraço da pousado, de frente pro mar. É uma imensidão verde (agora quase escuro). Anoitece cedo por aqui. Amanhece tb cedo.
Bom demais poder estar por aqui e aproveitar a viagem.

3 comentários:

  1. que delícia, olha, um dia quero conhecer Natal...bjs meu amigo

    aproveita!

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesses ainda gostava muito de conhecer o teu país, natal é lindo, mas tenho visto varias cidades e todas de uma maneira ou de outra me encantam.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre,
    Que bom que vc está gostando daqui. Mário de Andrade tb se encantou e quase veio morar em Areia Preta (praia do centro da cidade). Faça concurso para a UFRN e venha, sim, viver aqui. Todos os professores da UFRN que conheço e que são de fora gostam muito.
    Quanto a mim ainda continuo com um dreno que me incomoda muito. Não estou dormindo muito bem e passo o dia praticamente deitada. Dê-me notícias, certo?
    Abraço.

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...