quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Apenas uma casa no campo e nada mais (texto)

 Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número
e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!
(Drummond - Cortar o tempo)

Tava por aqui pensando, pensando em como, mesmo que não sejamos religiosos, mesmo que não  tenhamos sido educados nas confraternizações natalinas, mesmo que não se tenha acreditado em papai noel, mesmo que, mesmo que, é praticamente impossível (pelo menos pra mim que me incluo naqueles detalhes) não pensar no natal como um momento, no mínimo, de reflexão.
Ainda que eu saiba que um ano não termina  quando ele acaba, ou que encerra no dia 31 de dezembro tudo o que foi feito ou não foi feito no decorrer do ano que se (es)vai.
Ainda que as promessas para o próximo ano sejam feitas e que comecem a valer apenas no e para o 1• de janeiro, aquele regime, aquela ida à academia, aquela vida nova, aquela alegria de viver, aquele cigarro que me faz mal, aquela depressão que me atrapalha ou promessas mais pontuais, tais como, preencher o diário para não acumular tarefas no fim de ano, consumir menos, me estressar menos no trabalho, ouvir mais do que falar, ter mais atenção no que faço etc. Nada disso é suficiente para pensar num ano independente do outro, mas, talvez, o bastante para querer pensar numa mudança (im)possível.
Estou aqui pensando no que quero para o próximo ano. Não quero muito. Quero uma casa no campo (como eu já moro no campo, fica mais fácil) onde eu possa compor muitos rocks rurais e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais .... (e por aí vou). É bom pelo menos em pensamento acreditar numas boas mudanças.

5 comentários:

  1. Excelente esse seu post. Tb penso que o Natal é um momento propício para refletirmos sobre nós mesmos e do que temos feito da nossa existência. Fazer ponderações em torno do que realizamos nesses últimos doze meses e, ao mesmo tempo, traçarmos projetos realistas é sempre salutar e livra-nos da sensação esquisita de que a vida nos escapa por entre os dedos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alexandre,
    Hoje faz um mês da cirurgia. Estou bem e tb muito contente porque o meu médico me informou que não irei fazer tratamento quimioterápico. Isso me deu grandes esperanças, pois já estava prevendo mais preocupações e trabalho para minha família, sem falar nas consequências que a medicação me acarretaria. Estou fazendo fisioterapia linfática e começarei a medicação -que irei tomar por cinco anos- apenas em janeiro.
    Muito obrigada pela sua atenção e carinho. Conversar com vc é muito bom e tem ajudado bastante na minha recuperação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre,
    Agradeço, de coração, outra vez, pelas suas preces - elas chegaram! - e pela sua gentileza para comigo. Tb desejo que vc esteja sempre bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, os mais sinceros votos de feliz natal. Desculpa a ausência, mas prometo voltar como antes ; bj

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo
    Que essas mudanças sejam em benefício do Bem comum!!!
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...