segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Doar palavras (Campanha)

Vejam só que projeto bacana e que depende apenas de um minutinho nosso: O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "Doe Palavras". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como no twitter) e ela aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia. 
Não é incrível? Podemos ajudar milhões de pessoas enquanto elas passam pelo tratamento como nossas mensagens, essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva. Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.
Participem, não apenas hoje mas, todos os dias. Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Nos custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura. Porém apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.
Então? Não economizem palavras: use-as nesse projeto maravilhoso.
Divulguem!!!! 

3 comentários:

  1. Hoje não vou doar, já doei no passado
    Hoje estou aceitando doações

    bjs meu querido

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa linda! Vou participar também e divulgar!

    ResponderExcluir
  3. que belo!
    vou participar com certeza, e divulgarei !
    Muito legal mesmo ...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...