domingo, 27 de março de 2011

Bem que os amigos poderiam deixar aqui uma ideia sobre o que escrever (texto)

Nunca escrevi tão pouco aqui no Blogue quanto neste mês de março. O que será que isso significa? Falta do que dizer? Desânimo? Sinal de que o meu interesse pelo blogue está diminuindo? Muito trabalho? Outras questões mais interessantes à vista?
Fiquei preocupado ao perceber que durante o mês de março escrevi apenas 10 pequenos textos. Tudo bem que teve aí um carnaval,  uma gastroenterite, 5 dissertações de mestrado, aulas. Mas já tive tempos piores com uma produção mais significativa.
Carnaval acontece todo ano e normalmente em fevereiro, mês com um número menor de dias, e que eu lembre nunca foram tão poucos escritos. Acabei de verificar, para não escrever assim de orelhada, quando escrevi menos foram postados 19 textos (em dezembro de 2010). Dezenove  não são 10, já me confirmaria Saussure.
Se pelo menos eu tivesse descoberto alguma coisa mais interessante para fazer que justificasse essa falta, mas nada aconteceu.
Portanto não há, que eu me lembre, um motivo que explique tão poucas linhas. Pera aí, estou falando de linhas ou de textos? Será que verifico? Não! Isso seria demais! Ou de menos, talvez!
Melhor, caso eu queira não ficar tão na lanterna, aproveitar esses dias que faltam para finalizar o mês e mandar brasa. Mandar brasa é tão cafona!
Olha, de qualquer forma, bem que os amigos podiam deixar alguma ideia aqui sobre o que escrever. Sei que isso é um perigo, mas pode, por outro lado, ajudar. Conto com vocês!
Como é bom dividir a irresponsabilidade.

3 comentários:

  1. Pedido feito, então vamos lá:
    Um retorno no passado, modo de vestir, hábitos, palavras "cafonas", o que é cafona mesmo?
    Quem são os seus seguidores no blog? Isso vai dar muito "pano pra manga",hi, será que isso é cafona? Risos.
    As vezes um pouco de ócio faz bem, o retorno será criativo como este post que acabei de ler. Abraço, Rosa.

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil sugerir. Depois, por que achar que é um problema se não postar todos os dias? Não devemos inventar coisas que nos torne escravos de nós mesmos nem dos outros. O ato de escritura deve ser um momento guiado pela mais completa liberdade do nosso corpo e da nossa mente. Não se angustie. As coisas do cotidiano que lhe toca e que vc posta são sempre bem vindas!

    ResponderExcluir
  3. Se as sugestoes dos seus seguidores te servirem como inspiracao, por favor transmita-lhes tb meu pedido pq estou sofrendo do mesmo mal. Inesplicavemente esse mes nao escrevi quase nada.
    Me ajudem tb amigos do Ale! :-)

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...