sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na veia, Simone (CD)

O CD é de 2009, mas a aquisição se deu nesta semana, por isso falando dele apenas agora. 
Sabe aquele disco (não consigo me livrar de chamar CD de disco, ainda que seja um disco. Discos são de vinil. Não importa muito, o importante é CD para quem é de CD e vinil para quem é de vinil) que vc ouve e nesta primeira audição vc fica apaixonado por ele? Pois é, estou assim.
Ouço Simone desde Começar de Novo, não ouso lembrar de datas, sei apenas que vai tempo. Gosto demais da voz da baiana, do seu repertório, sobretudo porque ela transita muito bem entre as  baladas românticas e o samba
Este disco não é diferente. Tem boas músicas românticas, boas regravações com inovação. Eu não simpatizei apenas com uma velha música de Gonzaguinha Geraldinos e Arquibaldos. No entanto, são 12  músicas para animar, para pensar com o coração, dançar, cair no samba.
Eu destacaria Migalhas de Erasmo Carlos, Certas noites de Dé Palmeira e Adriana Calcanhotto, Bem pra você de Dé Palmeira e Marina Lima, Ame de Paulinho da Viola e Deixa eu te amar de Agepê, Ismael Camillo e Mauro Silva.
Como eu disse antes são doze músicas. Vale à pena ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...