terça-feira, 19 de julho de 2011

Homofobia é uma invenção: Homem tem orelha decepada em SP após jovens o julgarem gay (texto)

Segundo vítima, agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal. Crime ocorreu durante exposição em São João da Boa Vista.
Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), em um centro de exposições de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Segundo a vítima, os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois os dois estavam abraçados.
O homem, que preferiu não se identificar, disse, nesta segunda-feira (18), que ainda estava traumatizado. De acordo com ele, depois de um show, um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.
Ele disse que eram pai e filho, mas houve um princípio de tumulto. Segundo o homem, os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles mordeu e decepou parte da sua orelha. O homem desmaiou. “Na hora que eu acordei, as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, disse.
Ambos foram levados para a Santa Casa. O filho sofreu ferimentos leves. Eles foram atendidos e liberados.
Segundo Fernando Zucarelli, delegado do 1º DP de São João Boa Vista, foi aberto um inquérito para apurar o caso. A polícia tentará identificar os autores da agressão. A homofobia, que é a aversão a homosexuais, ainda não consta como crime no Código Penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.
A organização da exposição diz que havia 150 seguranças no evento, além de policiais militares.
Acrescento apenas à esta matéria, retirada do G1, que esses jovens agressores não temem pelo crime praticado. Cometeram toda essa violência diante te tantas outras pessoas sem que isso fosse motivo para deixá-los inibidos, com medo de serem presos, pegos, de responderem pelo ato.
Acrescento ainda que Bolsonaros existem exatamente para isso: retirar do armário os homofóbicos de plantão.

2 comentários:

  1. é lamentável esta notícia. Como pode isso acontecer, porque tanto ódio?
    porque a vida sexual do outro causa tanto incômodo para alguns? esse rapaz foi julgado como gay, mesmo sem ser...mas sentiu na pele a homofobia.

    é mto triste isso... muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste sempre que vejo noticias assim me aperta tanto o coração, dá medo mas também dá coragem de lutar por um mundo melhor. O que pensam estes homens e o que os movem a fazer isso? é uma pergunta que não se cala em mim

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...