segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Na hora H, no dia D (texto)

Odeio quando algumas questões são resolvidas no último dia, na última hora, no prazo final. Não suporto a pressão de, por exemplo, um site que não abre devido ao grande número de acesso ou coisa parecida. Sobretudo se não funciona por "coisa parecida".
Mas quando a (ir)responsabilidade não é sua, quando não depende apenas da sua própria vontade, tempo, disponibilidade, quando vc já tentou de todas as formas e nada adiantou, não há muito o que fazer senão esperar. Tô fazendo isso.
Estou faz, aproximadamente, duas horas diante do computador tentando entrar no site da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) para fazer a inscrição de um aluno para apresentar um trabalho.
Hoje é o último dia, um outro irresponsável não fez o que lhe cabia, e sobrou, claro, pra mim. Vou resolver mais essa pendenga. Faz parte do dia a dia do professor lidar com todo tipo de gente. Inda bem que encontramos com certa facilidade gente honesta, disponível, organizada, bem intencionada. O resto é o resto e não se tem muito mais o que dizer. A vida ensina.
O problema é que não consigo, posso, fazer outra coisa, a não ser dar uma passadinha aqui e postar um texto, já que se eu não fizer o que devo hoje, não faço mais em outro dia.
Fico apenas pensando num tempo perdido diante do computador. E o site não abre. E a hora te consome. E nada acontece.
Não dá nem para culpar a universidade. Quem mandou deixar para a última hora?! Todos nós sabemos que isso é recorrente. Ai que pena de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...