quinta-feira, 1 de setembro de 2011

kowloon (texto)

Hoje, saímos bem cedo de Taipa para Kowllon, Hong Kong. Fomos ao templo  dos 10 mil budas.
O templo fica numa pequena montanha, subimos centenas de degraus. A maior surpresa aconteceu logo no início do caminho: os budas dourados nos saudando durante todo o percurso. Dezenas que se tranformaram em centenas ao longo desse caminho até o templo. No pátio desse templo, algumas centenas de budas espalhados por todos os lados. Todos muito coloridos.

Um pouco antes de entrarmos no templo, recebemos uns barquinhos de papel para que queimássemos enquanto fizéssemos pedidos. Antes de ir embora, fui ao crematório para pedir saúde, para pedir felicidade, paz, tranquilidade.
Entrei, finalmente, no templo dos 10 mil budas. Fiquei extasiado com a quantidade de budas dourados de todos os tamanhos e por todos os lados. As 4 paredes tomadas de estátuas até o teto. Tudo grandios, muito iluminado, muito colorido. Milhares de budas postos lado a lado, milimetricamente separados.

Fiquei emocionado de estar ali diante de tanta beleza. Os detalhes me impressionaram, cada um desses budas, dentro do templo, estava numa posição diferente. Seus rostos e olhos se expressavam tb de forma diferenciada. Tudo me impressionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...