domingo, 2 de outubro de 2011

Cobras, crocodilos e jacarés

Depois de quase 4 anos em Cascavel, hoje fui conhecer o Jardim zoológico da cidade. A primeira vista, não me pareceu um zoológico, mas um parque, um bosque ou qualquer coisa desse tipo. O que é bastante positivo, diga-se de passagem e antes que me interpretem mal. 
O local é arborizado, bastante rústico, mas mal cuidado: espaço demais para gente e espaço de menos para os bichos; muitos animais sozinhos, algumas jaulas sem placas informativas; plástico espalhado pelo riacho que corta parte desse jardim.
Vi um guardinha apenas e muita gente mal educada circulando por ali: pulando a cerca que limitava o acesso às jaulas, escrevendo nomes em árvores, jogando lixo no chão. E por falar em lixo, não me recordo de ver uma lata de coleta de lixo sequer durante o tempo que ali estive. Uma pena o local estar nessas condições.
Tem um pequeno museu com animais empalhados, um espaço minúsculo, mal acabado e os bichos ficam amontoados sem nenhuma informação sobre eles.
Pelo tamanho do parque, os animais mereciam mais conforto. Pelo tamanho da cidade, o zoológico merecia mais cuidado.

2 comentários:

  1. Não só falou como também disse.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. é uma pena, mas também o visitei e preciso concordar. Por favor, políticos, leiam blogs!

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...