quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ame ou se mande - Jussara Silveira (CD)

Ame ou Se Mande é o sexto disco de Jussara Silveira que o selo Joia Moderna, de Zé Pedro, lançou no início de outubro. Feito em parceria com Sacha Amback e Marcelo Costa, o CD traz composições de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos (A Voz do Coração), Cezar Mendes e Capinam (Ifá), André Carvalho e Quinho (Bom), Toni Costa e Luiz Ariston (O Dia que Passou), Roberto Mendes e J. Velloso (Doce Esperança) e até mesmo um poema de Fernando Pessoa musicado por Zé Miguel Wisnik (Tenho Dó das Estrelas).
Destaque também para as regravações de Babylon (Zeca Baleiro), Contato Imediato (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte), Dê um Rolê (Moraes Moreira/Luiz Galvão), Marcianita (José Imperatore Marcone/Galvarino Villota Alderete) e Madre Deus (Caetano Veloso).
Foram quatro anos desde os lançamentos de “Nobreza” (em parceria com Luiz Brasil) e “Entre o Amor e o Mar”, que Jussara ocupou desenvolvendo projetos paralelos como o DVD “Três Meninas do Brasil”, gravado ao lado de Rita Ribeiro e Teresa Cristina, o show “Viagem de Verão” com André Mehmari e Arthur Nestrovski incluindo canções de Schubert a Caymmi, além de colaborar na trilha sonora do espetáculo “Sem Mim” do Grupo Corpo, junto com Zé Miguel Wisnik e Carlos Nuñes.
“A sonoridade mudou radicalmente. Depois de anos tendo o violão como grande companheiro, convidei Sacha (piano acústico/teclado) e Marcelo Costa (percussão), para desenvolvermos este trabalho. Dei sorte, confirmei na prática que a idéia foi genial”, complementa Jussara.
“Ame ou Se Mande” foi gravado em maio deste ano nos estúdios Zega Music e Yahoo/BR Plus, no Rio de Janeiro. A direção é de Sacha Amback e Marcelo Costa. A distribuição nacional será feita pela Tratore. 
O CD é ma-ra-vi-lho-so. Depois que comprei não parei mais de ouvi-lo. Voz, músicas, letras, arranjos, casamento perfeito, se existe, podem acreditar que é por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...