quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Frases do dia

"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
Darcy Ribeiro

"Quando já não me indignar, terei começado a envelhecer."
André Gide 
"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."
Aurélio Agostinho 
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."
"[...] em cada gesto a gente tem que mostrar aquilo que a gente pensa, a nossa indignação da maneira que for. Mas que ela seja bem vinda, senão ela se torna o mérito e o monstro."
Fernando Anitelli 
"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."
Joel Alves Bezerra 
"O sonho é legítimo... Mas o sono pesado de nossa indignação atrai o caos. Precisamos acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós."
 
"O que realmente levanta uma indignação contra o sofrimento não é sofrimento intrinsecamente, mas a falta de sentido do sofrimento."
Frederich Nietzsche 
"Qualquer que seja o sofrimento, que vire tristeza e indignação; que virá então a bondade e vontade de vencer, pra tudo virar união e celebração."
Emerson Vahldick 
"Cada indignação, uma reação: construtiva ou destruitiva, você escolhe."
Lialopes 
"Muitas vezes minha inspiração anda de mãos dadas com minha indignação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...