terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rosa Passos e Maíra Freitas (CD)

Dizem que ano novo, vida nova. Ainda que eu não acredite nessa premissa, acredito sim que ano novo e música nova combinem demais. Por isso, vai a dica de dois bons CDs que comprei aqui no Rio. O primeiro, é uma homenagem de Rosa Passos à Divina Elizeth Cardoso: É luxo só. Se homenagem, é porque Rosa Passos percorre os caminhos musicais trilhados por Elizeth Cardoso e, como esta gravou de tudo um pouco, o CD tem Ari Barroso e Luis Peixoto, que dá nome à homenagem (É luxo só), Noel Rosa O último desejo (maravilhosa) e Três apitos; Cartola As rosas não falam e Acontece; Zé Ketti, Diz que fui por aí. Entre tantas outras boas músicas do nosso repertório de grandes letristas/poetas. Vale mesmo à pena ouvir sem parar.
O outro CD, é da filha de Martinho da Vila, Maíra Freitas. Ela toca piano clássico, mas o repertório do CD é popular com um piano bastante sofisticado: aí tem, é claro, Martinho com Disritmia, Paulinho da Viola com Só o tempo; Joyce Moreno, com um clássico, Monsieur Binot (que eu adoro). Dentre tantas outras. Voz rascante e suingada. CD bom para quem gosta de dançar juntinho ou soltinho. Bom demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...