quinta-feira, 8 de março de 2012

De mulheres sobretudo (Marina Colasanti)

Hoje, no Dia Internacional das Mulheres compartilho 12 frases de mulheres que estão no livro (de frases femininas) feito por Marina Colasanti: "De mulheres sobretudo"(Ed.Ediouro):

1. Algumas de nós estão se tornando o homem com quem go
stariam de se casar. (Gloria Steinen).

2. Toda vez que liberamos uma mulher, liberamos um homem. (Margareth Mead).

3. Há uma verdadeira maçonaria entre os homens. Eles estão sempre dispostos a empurrar as mulheres para posições secundárias. (Simone de Beauvoir).

4. Os homens sao treinados para se desculparem por suas fraquezas. As mulheres por sua força. (Lois Wyse).

5. Estou furiosa com as feministas. Elas ficam subindo num caixote e proclamando que as mulheres são mais inteligentes que os homens. É verdade, mas deveria ser mantido em segredo para não estragar a brincadeira. (Anita Loos).

6. O homem que descobre uma mulher será sempre o primeiro a ver a aurora. (Bruna Lombardi).

7. A natureza nos dá o rosto que temos aos vinte anos; cabe a nós merecer o rosto que teremos aos cinquenta. (Coco Chanel).

8. É triste envelhecer, mas é bom amadurecer. (Brigitte Bardot).

9. Nós mulheres, não somos tão faceis de conhecer. Há padres que, tendo-as confessado muitos anos, espantam-se de as terem compreendido tão pouco. (Santa Teresa Davila).

10. Nao é o sexo que dá prazer, é o amante. (Marge Piercy).

11. Raramente sexo e só sexo. (Shirley McLaine).

12. As vezes penso que a natureza da mulher é como uma grande casa da muitos cômodos: existe o hall, através do qual qualquer um passa em suas idas e vindas; a sala de visitas, onde se recebe formalmente; a sala de estar, que os membros da familia frequentam quando estão à vontade; mas além disto, muito além, existem outros cômodos, as fechaduras de portas que jamais são abertas; ninguém sabe o caminho para estas, ninguém sabe aonde elas levam; e no cômodo mais íntimo, no mais sagrado, o espírito está sozinho e espera ouvir passos que jamais virão. (Edith Wharton).

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog; convido-lhe visitar e seguir o meu.
    vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...