segunda-feira, 19 de março de 2012

Novidade pra quem? (Texto e vídeo)

Assisti a matéria sobre corrupção produzida para o Fantástico apenas hoje no Jornal Nacional (JN), confesso que não me surpreendi com a cara de pau do envolvidos, com os golpes combinados, com a roubalheira, com o mau exemplo que se dá, mas não posso dizer que fiquei indiferente apenas porque sei que tudo isso (e muito mais) existe.
A grande questão é quando se vê materializado em vídeo tudo aquilo que já estamos carecas de saber. Ou alguém duvidaria de que aquilo tudo não acontecesse?
Os caras são profissionais, não há ali nenhum amador em se tratando de crimes contra o Estado. Acho, inclusive, que gestores públicos tb sabem de tudo isso, e mais, participam do esquema recebendo grande quantidades de dinheiro em subsolos de shoppings, em praias acima de quaisquer suspeitas.
Num clima de descontração, fala-se em percentual, em quebra-galhos, em uma mão-lava-a-outra de forma que se pode compreender que há muito tudo isso acontece.
Não é novidade para ninguém.
Na continuação da matéria no JN, políticos indignados falando em nome da moralidade e bons costumes. Era pra rir? Figurões que estão faz anos mamando dinheiro público dando uma de acima de quaisquer suspeitas. Sabe quando tudo isso vai acabar? Depois que, no mínimo, três gerações passarem para o andar de cima.

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo, é que de tanto ver a gente se esquece de olhar e de se indignar também. um beijo pra vc!

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...