quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retro-Perspectivas

De longe 2012 não foi o ano mais produtivo aqui no Do Avesso. Dei uma olhada geral em relação aos 3 anos anteriores e, de cara, vi que não cheguei nem perto dos 239 textos de 2011 (um ano que já foi pequeno se comparado aos dois anteriores, 2010 e 2009). 
Foram apenas 185 textos neste ano. Consequência do ano barra pesada em se tratando de trabalho forçado na universidade. Pude perceber tb, durante esta olhada geral, que venho perdendo o fôlego: 2011 (239)  2010 (347) e em  2009 (421) em relação às postagens por aqui.
Natural, acho. Mais trabalho, menos tempo para escrever. Nos três primeiros meses deste ano, até que escrevi bastante (escrever tb significa postar textos de outros, postar músicas, fotografias, enfim postagens diversas que não apenas textos meus) foram, respectivamente, 29, 22 e 27 postagens. Um bom começo. Depois degringolou de vez, até que em outubro e novembro parece que não estive por aqui: 2 e 4 postagens, apenas. Vergonha total!!!!
Paciência. Espero que eu possa cantar em 2013: "Este ano não vai ser igual àquele que passou..." 
Os comentários tb foram em menor número. Apenas as visualizações se mantiveram no mesmo patamar mesmo com menos postagens. Salve os amigos que por aqui passaram!
Nada é perfeito! Este ano viajei mais, escrevi mais textos acadêmicos, participei de mais eventos e por isso acabei deixando um pouco de lado aquele prazer de escrever apenas por escrever.
De qualquer forma, desejo a todos um 2013 cheio de sorte em todos os sentidos . Beijos e abraços em todos!!!

2 comentários:

  1. Eu nunca consigo comentar, vamos ver se hj vai

    ResponderExcluir
  2. Oi, professor. Sim,"2013 não vai ser igual a 2012 e àqueles anos que passaram..." Esperamos que seja melhor e nossos sonhos se renovam em todos os sentidos possíveis de serem imaginados. Gosto de dar uma espiadinha de vez em quando nos seus textos. O que posso afirmar com certeza é: não se preocupe por ter divulgado pouco o conhecimento em forma de texto escrito no blog, pois ao conviver com as pessoas você deve ter deixado muitas lições e reflexões inesquecíveis, capazes de superar os "poucos" escritos. E quando eu conseguir escrever esse pouco com tanta frequência já me sentirei bastante realizada kkkkkk Aprendi muito com você, professor! Abraços. Tudo de bom em 2013!!!

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...