terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em Potugal

Bem, cheguei faz 4 dias. Nesse pouco tempo deu para ter uma ideia de como funciona Lisboa. E, sinceramente, estou gostando muito do que tenho visto. Os serviços têm funcionado bem. Em dois dias, consegui fazer o NIF (Número de Identificação Fiscal) que me permite residir em Portugal, o passe para pagar o metro (metrô) com desconto e a conta corrente. Fui sempre bem tratado. De uma forma geral, os serviços são feitos com agilidade.
Tem coisa pior no Brasil do que as filas em bancos? Claro que tem. Aqui os bancos funcionam bem, sem filas e prestam serviços sem aquela sensação de que estão nos fazendo um favor.
Além disso, tenho comido bem. Tenho comigo, na verdade, muito bem. E a grande vantagem de Liboa, Portugal de uma forma geral, é a comida com um preço justo. Para quem gosta de frutos do mar, é um prato cheio.
Não vou falar hoje dos pontos turísticos da cidade. Isso fica para adiante. Até porque já postei, por aqui, quando de outras vindas ao país, fotos e comentários.
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...