domingo, 26 de abril de 2015

A menina ainda dança

Resultado de imagem para baby do brasilEstou aqui ouvindo o mais recente CD da Baby do Brasil, via Deezer, Baby Sucessos, A menina ainda dança
Resultado de imagem para baby sucessosNão vou ficar aqui falando do repertório, da voz, do visual porque eu ia ficar chovendo no molhado, mas do retorno dessa que foi e é uma das grandes vozes da MPB.
Assisti a este show numa virada de ano em Copacabana. Se eu me detivesse aqui nas minhas memórias, certamente eu iria me lembrar de quando isso aconteceu, mas estou com preguiça e nem acho que essa informação seja relevante, sei que lá me senti muito feliz com a oportunidade de ouvir/ver (de pertinho) esta que ocupou grandes espaços musicais na minha vida: primeiro, como integrante e uma das vozes dos Novos Baianos, depois, ao lado de Pepeu Gomes, e em seguida em carreira solo.
Baby sempre me surpreendeu muito pelo seu visual, pela voz e depois por sua conversão religiosa. Mas jamais me surpreendeu tanto quando descobri que esta conversão não a fez se esquecer desse seu passado musical belíssimo. Quando o contrário acaba sendo bastante comum entre os artistas que se comportam da mesma forma.
Ela continuou nos encantando com aquele repertório cheio de boas escolhas. O CD é bom do começo ao fim e foi me reportando, a cada música, a um tempo diferente da minha vida. Vale ouvir sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...