sexta-feira, 12 de junho de 2015

Qual a palavra que nunca foi dita?

Hoje é dia 12 de junho, Dia Dos Namorados, aqui no Brasil. Tenho acompanhado desde cedo, no Facebook, principalmente, uma enxurrada de postagens de casais de todos os tipos (gordos, altos, brancos, héteros, novos, magros, gays, velhos, negros, baixos, um pouco de tudo isso ao mesmo tempo...) declarando-se ao/a seu/sua campanheiro/a.
Isso me fez pensar quado da minha adolescências, nos anos 80, como isso era impossível: declarar-se publicamente em rede social para o seu parceiro do mesmo sexo (tudo bem, diriam uns, que nos anos 80 aqui no Brasil, e quiçá no mundo, não existiam redes sociais). Mas não é exatamente sobre isso que estou falando.
Saímos daquele lugar do silenciamento, do armário com as portas obrigatoriamente trancadas. Ainda que seja fundamental chamar a atenção para a intolerância, a violência, o desamor que nos ronda.
Me sinto feliz pelas postagens, pela coragem (porque ainda é um gesto de coragem e resistência) de se expor publicamente.
Feliz dia dos namorados a todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...