quinta-feira, 9 de junho de 2016

Da Série Músicas que me tocam

Fazia um bom tempo que eu não ouvia o CD Milagreiro de Djavan. 15º álbum do cantor, lançado em 2001. 
Lembro-me que foi, como acontecia com quase todos os discos dele, amor a primeira vista. Fiquei logo apaixonado pela música Farinha, primeira faixa deste LP. Que som delicioso para dançar e ouvir. Um forró animado. Não dá pra ficar parado. Bem, o CD todo é muito bom!
Hoje, sabe-se lá o motivo...assim como quem nada quer...entre um tempero e outro, de repente, me deu uma saudadezinha deste disco e começo a ouvi-lo.
Ouço tudo, danço, canto. Vou relembrando as letras e pensando nesse momento da minha vida: me preparando para me mudar do interior do Paraná para o Rio de Janeiro para fazer o doutorado na UFF. Tempo bom! Cheio de expectativas.
Entre uma lembrança e outra o disco vai chegando ao fim e...o finalzinho é ainda mais emocionante: Cair em si, última faixa deste LP, é pra mim, uma obra de arte. É uma canção linda demais: um casamento perfeito entre a música a letra e a voz de Djavan.
Não parei mais de ouvi-la. Inclusive estou fazendo novamente enquanto escrevo esse post.
Vale ouvir, conferir e se deliciar com esta canção. Vou postar aqui duas versões, uma do cantor/autor e outra de uma cantora amadora, Bárbara Barcellos, que tb arrasa na interpretação da música. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...