terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

E esse silêncio todo me atordoa. Atordoado, permaneço atento.

Resultado de imagem para temer é um lixoÉ claro que bate uma grande frustração com tudo o que anda acontecendo na política nacional. Na maior parte das vezes, indignação. Noutras, raiva diante da minha impotência. O que se pode fazer diante de tudo isso? A impressão é de que há uma passividade enorme dos inconformados: minha, sua, de todos nós.
Temer é um lixo. Não tenho dúvidas. Mas um lixo com apoio da maioria dos deputados e senadores e assim faz e acontece. Faz o que quer e quanto quer. Se não faz exatamente no momento do desejo, bastam alguns acordos para que as coisas aconteçam.
A cada dia, um direito a menos. Um escândalo a mais. É só o que leio e ouço. Não nos grandes meios de comunicação. Estes não merecem mais respeito.
Os golpistas felizes. Indicação de Alexandre de Moraes para defender os indefensáveis. Blindagem dos corruptos na cara de pau. Moro parabeniza a indicação do plagiador ao STF. Delações que não dão em nada. Tudo se pode dizer de alguns políticos.
A Vaza Jato não trata com a mesma arrogância uns e outros. Uns são mais, bem mais, do que outros.
Os jornais fingindo que dão notícias: silenciam para não precisar dizer o que não querem dizer. E mesmo desmascarados, como foi o caso da Folha, nesta semana, pelo The Intercept Brasil, não repercute porque TVs, jornais, revistas estão nas mãos de poucos e todos apoiadores do Golpe.
Me arrepio quando ouço falar em "Modernização das leis trabalhistas", "Flexibilização do trabalho", sei que se trata de prejuízo para o trabalhador. Faltam empregos. Segurança nem se fala....
O STF fingindo que tem um peso e uma medida. Carmem Lúcia e suas declarações sem efeitos: mais do mesmo. Tudo da (meia) boca-pra-fora. Moreira pode, Lula não! Tudo na mais perfeita ordem e tranquilidade, como se nada houvesse acontecido.
E esse silêncio todo me atordoa. Atordoado, permaneço atento.

2 comentários:

  1. Acabo de saber que o Angorá(Moreira Franco) está mantido como ministro, o STF aprova sua permanência.Vejo a notícia na BANDNEWS na esperança de ver algo diferente, percebo a mesma retórica nada jornalistica. Falam em Manifestações violentas, nãp falam em polícia truculenta, não falam sobre trabalhadores sem salário e pra fechar: a vaquejada está liberada, concluiram que as vacas não se machucam.Pàra que eu quero descer!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Compactuo, Alexandre. O pior é a impotência que nos assola, constantemente. A prisão prisão psicológica é muito triste.

    ResponderExcluir