domingo, 28 de outubro de 2018

28 de outubro

Acabei de votar. Minha seção estava praticamente vazia. O local de votação, como um todo, estava quase sem ninguém. Bem diferente do 1º turno, quando havia filas. Muito provavelmente, pela quantidade de elegíveis. Dessa vez é bem mais fácil: ou Haddad (13) ou o outro (17).
Como disse na postagem anterior, não fui votar sozinho: fui com muitos amigos que acreditam e apostam na Democracia com o D BEM GRANDE.
Viajo agora à tarde e vou acompanhar a apuração no Rio, extamente como fiz há quatro anos. No último pleito para presidente eu ainda votava na Guanabara e estava lá para votar no segundo turno entre o 13 e o outro (45).
As pesquisas anunciavam Aécio Neves como favorito. A apuração começou pelo sul e ele já se considerava presidente. Virou quando foram computados os votos do Nordeste. Dilma (13) venceu!
A Lapa comemorou a virada. Eu comemorei junto. Fiquei muito emocionado com a vitória dela, ainda que com uma margem  pequena de votos entre eles.
Nesta eleição, segundo pesquisas, o Rio está apostando no outro (17). Tenho lido que em MG, SP e RJ ele deve ganhar.
As pesquisas são um termômetro, mas não são exatas. Expressam o momento da pesquisa, mas tudo pode acontecer. Na última pesquisa de 2014, do Datafolha, Dilma aparecia com uma pequena vantagem sobre o Aécio, mas falava-se em empate técnico.
Dessa vez, o outro aparece com 10 pontos a frente do Haddad. Me parece que mais difícil, mas eu não perco a esperança, de jeito nenhum, até o final da apuração. É aguardar para ver. 

Um comentário:

  1. It is best to take part in a contest for top-of-the-line blogs on the web. I will recommend this site! online casinos

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...