sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pai aos 13 - Notícia - Mundo

(Deu na Globo.com) Inglês de 13 anos (mas com cara de 7) acaba de ser pai. Sua namorada, Chatelle de 15 anos, deu à luz a uma menina, publicou o jornal The Sun nesta sexta-feira 13. Os pais dos recém-pais não se mostraram muito tranquilos com a notícia. O pai de Alfie, o menino-pai, disse ao jornal que o filho ainda não tinha muita noção do que estava acontecendo; a mãe de Chatelle disse que eles já tinham 5 filhos e a chegada de mais um não será nada fácil.
A gravidez na adolescência é um tema bastante recorrente, e por que não dizer comum? No entanto pouco ou muito pouco se tem conseguido com as estratégias de conscientização.
Uma curisosidade: fui buscar no Google uma imagem sobre "gravidez na adolescência" e eis que encontro apenas fotografias e figuras de meninas grávidas. O nosso imaginário ainda é o de que a responsabilidade é apenas das meninas, como se o menino fosse apenas um personagem secundário nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...