quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Recomeço - Virgínia Rodrigues - CD

CD mais recente da baiana Virgínia Rodrigues, apesar de cantar o amor em todas as faixas desse seu último trabalho, não me chegou como um trabalho coeso. Gosto de algumas interpretações, mas em geral ele, o CD, me pareceu monótono, sem brilho. Acompanho a cantora desde seu primeiro CD "Sol negro" (1997) e não acho que ela tenha crescido como intérprete durante esses anos. Gosto demais do repertório, mas ele me soa muito igual a tudo o que ela já fez.
Entendo o seu estilo, mas acho que o artista precisa recriar uma obra para justificar a sua entrada no repertório. "Beatriz" por exemplo na voz de Milton Nascimento não tinha o parâmetro de outras gravações (não quero dizer com isso que a interpretação dele não seja impecável. É.), por isso, por tê-lo ouvido interpretar, o que Virgínia faz com a música não me surpreende. Da mesma forma "Todo sentimento" (regravada centenas de vezes), mas eternizada, no meu ponto de vista, por Elizeth Cardoso. Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...