sábado, 16 de outubro de 2010

Comer, rezar e amar (texto)

Assisti hoje ao filme "Comer, rezar e amar", mas não vou falar sobre ele nada além do que se ele tivesse ficado apenas no Comer teria sido um ótimo filme.
Vou escrever sobre o dia divertido que tive aqui em Curitiba, e é claro que ir ao cinema tb contribuiu bastante para que o dia fosse bacana.
O dia estava lindo. Acordei e fui tomar o café da manhã no Mercado Municipal. Na saída encontrei o Mário (Que Mário? Uns poderiam me perguntar), o amigo da universidade (de Cascavel) que está, faz alguns anos, aqui em Curitiba. Fazia algum tempo que não nos encontrávamos. A nossa conversa era apenas por e-mail. Foi um encontro bem rápido, mas prazeroso. Colocamos a conversa em dia. Ele e a esposa sempre alegres e sempre uma boa conversa.
Voltei para o hotel e saí, em seguida, para uma caminhada pela cidade. Andei bastante, pra variar (adoro caminhar). E como o dia estava bonito, aproveitei para olhar as pessoas, as vitrines.
Fui ao shopping e comprei dois CD´s: o mais recente da Vanessa da Mata (Bicicletas, bolos e outras alegrias) e um bem antigo dos Novos Baianos "Acabou chorare" (esse da minha época de criança, lançado recentemente em CD) de 1972 (tínhamos o vinil em casa e a minha mãe adorava).
Almocei num restaurante árabe (indicado por uma amiga, Beni). Sabores impressionantes, como disse a amiga. Voltei ao hotel, dormi um pouco e cinema. Depois do filme, mais uma passada no hotel para um banho, um descanso e saí para jantar. No restaurante, encontrei um amigo de longas datas (Édson). Conversamos muito, quase até agora. Ele me deu uma carona até o hotel e estou aqui, exausto. Amanhã retorno a Cascavel e volto à rotina de aulas e vestibular mais feliz por conta do final de semana.

2 comentários:

  1. Oi Alê, voltei!

    Quero muito ver esse filme, algo me diz que deve ser muito bonito, mas vou observar a sua resalva.
    Eu tbém adoro caminhar, e te lendo aqui pensei, qualquer dia poderíamos sair a caminhar e tirar fotos da cidade, e ai faríamos um post um para o outro, como se eu estivesse te mostrando a cidade e os lugares por onde andei e vc me mostra os seus, me diz se vc topa e o que acha da idéia.

    beijos querido

    ResponderExcluir
  2. Eita, invejável essa sua forma de existência relatada. Isso é o que se pode chamar de "cidadão livre"! Rs,rs,rs. Dar-se ao luxo de proporcionar esse tipo de mimo a si mesmo é algo que não tem preço. Ficar algumas horas à toa é muito aprazível.Temos a sensação de somos mesmo senhores de nossas vida.

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...